Home / Sem categoria / CONSULTA AO SIDS PELO ÓRGÃO DE SAÚDE

CONSULTA AO SIDS PELO ÓRGÃO DE SAÚDE

PROCEDIMENTOS

  1. IDENTIFICAR O PACIENTE: para atendimento médico-hospitalar ou odontológico solicitar sempre a apresentação da identidade PMERJ ou do CPF, quando o paciente for policial militar, ou o cartão FUSPOM, quando dependente ou pensionista.
  2. ACESSAR O SIDS:

2.1. Digitar o CPF do paciente (sem ponto).

2.2. Na coluna “desconto e percentual”, verificar se o paciente desconta para o FUSPOM.

  1. SERÁ ATENDIDO O PACIENTE COM DESCONTO, ainda que apresente cartão FUSPOM vencido (nessa circunstância, terá o seu cartão apreendido, por força do item 8 das NORMAS REGULAMENTARES DE DISTRIBUIÇÃO E ATUALIZAÇÃO DE CARTÕES FUSPOM, publicadas em Bol PM n. 160, de 29Nov02).
  2. NÃO SERÁ ATENDIDO O PACIENTE SEM DESCONTO, ainda que apresente cartão FUSPOM na validade, salvo em situação de emergência constatada por médico ou se houver registro (no SIDS e no cartão FUSPOM) de que seja beneficiário de atendimento gratuito, por ato de serviço ou concedido pela Justiça.

OBS:  Os descontos das pensionista não se encontram registrados no SIDS.  Assim, deverá ser consultado o campo “situação cadastral” da paciente a fim de verificar sua regularidade em relação ao FUSPOM, podendo essa conferência também ser feita cobrando-se a apresentação do último contra-cheque.

  1. NÃO SERÁ ATENDIDO DEPENDENTE ou PENSIONISTA SEM CARTÃO FUSPOM.
  2. Em qualquer situação o paciente deverá ser tratado com cortesia e atenção. Na negativa de atendimento ou na apreensão do cartão FUSPOM, será informado dos motivos de tal ocorrência.
  3. Em caso de fundada dúvida com relação à situação do paciente junto ao FUSPOM o atendente DEVERÁ reportar-se à DGS/FUSPOM, por meio do grupo criado no Whatsapp para essa finalidade.

Veja Também !!!

Bol da PM n.º 021 – 31 JAN 19 – INSPEÇÃO DE SAÚDE PARA FINS DE DIREITO CONFORME SÚMULA 344/TJRJ– PROCEDIMENTOS – DETERMINAÇÃO – PUBLICAÇÃO.

DGS – INSPEÇÃO DE SAÚDE PARA FINS DE DIREITO CONFORME SÚMULA 344/TJRJ– PROCEDIMENTOS – DETERMINAÇÃO …

Deixe uma resposta